Qual a melhor escova dental ?

p1

Existem diversos modelos e formatos disponíveis no mercado, todos os fabricantes garantem que são recomendadas pelos dentistas, mais afinal qual a melhor escova?

Toda boa escova deve ser macia ou extra macia, com intuito de massagear as gengivas e remover de forma adequada a placa bacteriana presente nos dentes.Dar preferência por uma cabeça pequena, para facilitar a higiene em áreas de difícil acesso. Lembrando que as escovas devem ser trocadas a cada três meses, com esses cuidados e visitas regulares ao dentista, você mantém uma saúde bucal adequada.

 

O que causa a retração gengival ?

p1

A retração gengival pode ser causada por diversos fatores como trauma devido a escovação muito severa, inflamação gengival, movimento ortodôntico excessivo, trauma oclusal, posição inadaqueadas dos freios labiais e linguais e restaurações desadaptadas.


O principal tratamento é a remoção da causa. Para correção podemos realizar enxertos gengivais, agentes antisensibilizantes e até mesmo restaurações estéticas.

p1p1

 

É necessário extrair o dente do siso ?

p1

O dente do siso ou terceiros molares são os últimos dentes a erupcionar na arcada dentária. É muito comum eles não erupcionaram por falta de espaço ou permanecerem parcialmente expostos.

Então porque remover os dentes do siso ?

Os terceiros molares quando não extraídos podem causar cistos e tumores, reabsorção de raízes, cárie dental, apinhamento dental e infecções (pericoronarite),

p1p1

 

 

 

 

 


Presença de cisto (imagem 01) - Pericoronarite (imagem 02)


O que causa sensibilidade dentária ?

p1

A sensibilidade dentária afeta 25% da população. Ela é causada pela exposição da dentina (local onde contém um grande número de poros ou túbulos que se originam na parte externa do dente e vão até a polpa do dente) ocorrem por diversas razões entre elas  recessões gengivais, bruxismo,  dentes fraturados, escovação com cremes dentais abrasivos.

Quais os tratamentos ?

Apenas um cirurgião dentista poderá encontrar a causa e auxiliá-lo no tratamento adequado, hoje em dia há vários tratamentos com agentes antisensibilizantes e até a laser terapia.

Últimas notícias


Faça uma parceria com a BD Odontologia e conheça todas as vantagens e descontos que ela pode oferecer para sua empresa. Conheça mais aqui.


A prevenção é a melhor forma de evitar complicações no futuro. Recomenda-se realizar uma consulta odontológica a cada 6 meses, agende a sua.


Você tem sensibilidade dentária ? Entenda quais as causas e seus tratamentos. Leia mais aqui.